Quando A Dor Nas Costas Do Meu Filho Pode Ser Algo Grave?

No momento em que ela passa a ser recorrente. Sempre que seu filho reclamar, pense nas atividades do dia que podem ter causado um desconforto maior na criança, como um novo exercício físico. Nesse caso, o incômodo costuma desaparecer sozinho e rapidamente. –

Mas, se a reclamação já se estende por mais de uma semana, é essencial procurar um especialista antes que a dor se torne crônica. Alerta vermelho se a criança também apresentar sintomas como febre, alteração de sensibilidade ou perda de força nos membros inferiores, pois podem indicar infecções.

Lembrando que a atividade física é a melhor maneira de reforçar a musculatura da coluna. A natação é uma das mais recomendadas para as crianças, já que tem baixo impacto  devido à ação da água e ajuda no equilíbrio e sustentação. Outra opção é o  pilates, pois alonga e fortalece os músculos.

Outra medida importante é deixar um ou dois dias livres na semana da criança  para que ela descanse sua musculatura, sem atividades que exijam uma mesma  posição por muito tempo.

A prevenção é a melhor forma de evitar sofrimento com dores na coluna ou desenvolver  problemas ainda mais sérios, invista em saúde e economize em remédios!

Dr Ítalo Jorge – Fisioterapeuta (CREFITO- 275850-F)

Italo Jorge

Dr Ítalo Jorge é fisioterapeuta graduado pela Universidade Tiradentes - UNIT, mestrando em Saúde e Ambiente também pela Universidade Tiradentes - UNIT, pós graduado em Fisioterapia Traumato-ortopédica com Ênfase em Terapia Manual e Posturologia - UNOPAR, pós graduando em Biomecânica Aplicada ao Exercício pelo Instituto Valorize, possui formação Completa em Dry Needling na Síndrome Dolorosa Miofascial pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia - SBF, é mentor do Grupo de Estudos em Posturologia Aplicada e Coluna - GEPAC, CEO do Studio Ícone Estética e Saúde Integrada, possui atuação clínica em fisioterapia preventiva e reabilitação ortopédica personalizada, atendimento esportivo, pós cirúrgico e protocolo de tratamento não cirúrgico de coluna vertebral.

Leave a Reply

Your email address will not be published.