O Que Você Precisa Saber Sobre Emagrecimento

A base para se obter um emagrecimento eficiente é o déficit calórico adequado. O que isso quer dizer? Que você precisa gastar mais do que consome diariamente. É necessário uma restrição de calorias e não de alimentos específicos ou que julgamos “engordativos”.

Mas não é só isso. Outros fatores influenciam o emagrecimento e precisam estar alinhados:

1.            Composição dos alimentos

2.            Qualidade do Sono

3.            Exercício físico

4.            Saúde Intestinal

5.            Nível de estresse

No processo de emagrecimento você não precisa lançar mão de dietas muito restritivas, parar de comer carboidratos, passar fome ou algo tipo. Nenhum alimento isolado tem poder de te emagrecer ou engordar. Não existe também a melhor dieta ou a ideal, e sim a que você necessita e que vai conseguir aderir.

 O contexto da sua alimentação e práticas saudáveis são imprescindíveis e é necessário a mudança do estilo de vida. Foque numa alimentação equilibrada, seja persistente, estabeleça micro metas e confie em você mesmo. Não busque resultados imediatos, isso só irá te trazer frustração e desistência. Nesse processo é preciso constância e tempo.

Hanna Caroline

Nutricionista pela Universidade Tiradentes (Aracaju/SE) Pós-graduada em Tecnologia e Gestão na Produção de Alimentos Atua na nutrição clínica, estética e comportamental Idealizadora do Programa de Emagrecimento Eu + Leve (@programaeumaisleve)

Leave a Reply

Your email address will not be published.