O que é ter saúde?

Durante muitos anos, acreditava-se que um indivíduo saudável era todo aquele que tinha ausência de doença. Porém, em 1946 a organização mundial da saúde (OMS) definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não simplesmente a ausência de doenças ou enfermidades.

Acredito, que saúde também seja cuidado, atenção e investimento. Você cuida da sua saúde? Está atento aos sinais que seu corpo dá? Você investe na sua qualidade de vida?

Conforme os anos passam, as doenças começam a surgir e para evitar que elas se agravem, é importante se prevenir. Os cuidados com a saúde devem ser realizados durante toda nossa vida, mas por causa da rotina cada vez mais agitada e corrida do dia a dia, as pessoas se esquecem do cuidado que deveriam ter com a saúde. O maior erro tem sido pensar na saúde somente quando está doente.

Quando falamos em vida saudável é inevitável não mencionar alimentação, atividade física e vínculo afetivo.

Os hábitos saudáveis são base para prevenção ou surgimento de enfermidades.

Nosso corpo é movido por movimento, então, manter uma prática de atividade física trará diversos benefícios, tanto na prevenção, quanto no tratamento de diversas doenças.   

Por fim, é importante que o ser humano desenvolva vínculos afetivos para manter a mente saudável, uma vez que, ser sociável faz parte do ser humano.

Agora que já entendemos um pouco sobre saúde, eu te pergunto, você tem saúde?

Tire um tempo para você;

Procure um profissional para que possa lhe ajudar

Invista na sua saúde e qualidade de vida.

Cuide de você!

Leave a Reply

Your email address will not be published.