Fui Diagnosticado Com Radiculopatia Cervical: Como Tratar ?

A radiculopatia cervical é o resultado de alterações degenerativas, como hérnia de disco cervical e hiperplasia óssea.

É caracterizada por dor no pescoço e dor irradiada do pescoço para os membros superiores.

Geralmente, causa modificações estruturais e funcionais como a inflamação neural, edema, hipóxia, isquemia e assim por diante.

Atualmente, o tratamento inclui abordagens cirúrgicas e não cirúrgicas. No entanto, o tratamento cirúrgico ainda é controverso pois envolve complicações pós-operatórias como a degeneração do segmento adjacente e a perda na altura do disco intervertebral.

Medidas conservadoras, como a terapia manual, tração, colar cervical e medicamentos anti-inflamatórios, podem aliviar a dor e melhorar a função neurológica.

Além disso, muitos estudos mostraram que os exercícios combinados com tais medidas, podem efetivamente diminuir a dor, melhorar o estado funcional e a qualidade de vida dos pacientes.

A prevenção é a melhor forma de evitar sofrimento com dores na coluna ou desenvolver problemas ainda mais sérios, invista em saúde e economize em remédios! 

Dr Ítalo Jorge – Fisioterapeuta (CREFITO- 275850-F)

Italo Jorge

Dr Ítalo Jorge é fisioterapeuta graduado pela Universidade Tiradentes - UNIT, mestrando em Saúde e Ambiente também pela Universidade Tiradentes - UNIT, pós graduado em Fisioterapia Traumato-ortopédica com Ênfase em Terapia Manual e Posturologia - UNOPAR, pós graduando em Biomecânica Aplicada ao Exercício pelo Instituto Valorize, possui formação Completa em Dry Needling na Síndrome Dolorosa Miofascial pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia - SBF, é mentor do Grupo de Estudos em Posturologia Aplicada e Coluna - GEPAC, CEO do Studio Ícone Estética e Saúde Integrada, possui atuação clínica em fisioterapia preventiva e reabilitação ortopédica personalizada, atendimento esportivo, pós cirúrgico e protocolo de tratamento não cirúrgico de coluna vertebral.

Leave a Reply

Your email address will not be published.