Emagrecimento: Três Sucos Funcionais Para Incluir Na Sua Alimentação

Muitas das vezes podemos ouvir algum alimento tido como o promotor do emagrecimento ou até mesmo da hipertrofia, mas a verdade é que não existe alimento milagroso que sozinho faça reduzir ou aumentar o peso. Os sucos funcionais são bastante reconhecidos pelos nutrientes e compostos bioativos que fornecem a partir dos ingredientes utilizados no preparo.

Os alimentos ou ingredientes funcionais são capazes de gerar efeitos metabólicos e/ou fisiológicos no organismo que são muito benéficos à saúde, alguns são: proteger as células contra a ação dos radicais livres, prevenção e controle das dislipidemias, contribuir para um bom funcionamento intestinal e fornecimento de nutrientes que são importantes no processo de emagrecimento.

Algumas opções de sucos funcionais:

Suco Refrescante: 2 laranjas + 1 pedaço médio de cenoura + gengibre ralado;

Suco Verde: 20g de Couve manteiga crua + 100g de Abacaxi + 100ml de Água de Coco gelada + 100ml de Água mineral gelada + 5g de Gengibre cru ralado

Suco com melancia: 2 fatias de melancia + ½ limão + 1 gengibre ralado + 2 folhas de hortelã

É interessante não adoçar os sucos. Permita-se sentir o sabor natural dos alimentos. Evite consumi-los se for opções que tenha aversão, há outras opções e diversidade de alimentos que você também pode consumir.

Hanna Caroline

Nutricionista pela Universidade Tiradentes (Aracaju/SE) Pós-graduada em Tecnologia e Gestão na Produção de Alimentos Atua na nutrição clínica, estética e comportamental Idealizadora do Programa de Emagrecimento Eu + Leve (@programaeumaisleve)

Leave a Reply

Your email address will not be published.